12/05/2021 às 17:18 BATE PAPO E DICAS

VENDEDOR DE MINHOCAS

16
2min de leitura

Em um dos meus trabalhos pedi para minha assistente fazer uma foto para mim, parece engraçada, mas é séria, porque muitas vezes fotografamos para quem não valoriza a fotografia e nos sentimos vendedor de minhocas e também tem clientes procurando profissionais no lugar errado.

Qual deles é você?

Profissional incompreendido ou cliente perdido?

Isso acontece muito com várias pessoas, e tem mais um caso onde as duas coisas acontecem ao mesmo tempo, principalmente quando o profissional não é a cliente que escolhe e ganha de alguém bem-intencionado, mas com a atitude errada.

O que fazer para tentarmos diminuir isso que não é bom para ninguém?

Para o profissional é importante ele se posicionar, sabendo onde está e onde quer chegar evitando os clientes compradores de “minhocas” e mantendo seu crescimento e porque não aprendizado, porque sempre temos o que aprender.

Para os clientes é importante ter em mente o que exatamente você quer, pesquisar bastante e comparar sempre e conversar com o fotografo sobre seu medos e dificuldades e não fazer por fazer, ou seja, fulano fez então tenho de fazer, seja original.

Nada contra as “minhocas” mas tem coisas que servem para uns ou algumas coisas e não para outros, digo isso por receber vários pedidos para consertar trabalhos que não são meus, porque perderam a confiança no profissional escolhido.

E finalmente para os familiares bem-intencionados, antes de contratarem um profissional para presentear com uma coisa que é a mais importante de um casamento por exemplo, pergunte de qual eles gostaram e que melhor se encaixa na vida deles, porque fotos são para sempre, e se não puderem bancar sozinhos pode ser mais elegante e certo se oferecer para pagar uma parte e todos ficaram felizes.

Então fica a dica, fotografia é coisa séria, se não acredita ainda basta ver suas fotos de família.

Boas lembranças.

12 Mai 2021

VENDEDOR DE MINHOCAS

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

CASAMENTO DICAS EVENTOS EVITAR ENGANOS FOTOGRAFO PROFISSIONAL FOTOS MHZPHOTO

Quem viu também curtiu

07 de Ago de 2021

QUAL O PAPEL DA FOTOGRAFIA E DO FOTÓGRAFO NO CASAMENTO.

06 de Ago de 2021

Você sabe como funciona um ensaio pré-wedding?

Olá, que bom voce estar aqui! Em que podemos ajudar? Sinta-se a vontade em me chamar no Whats.
Logo do Whatsapp