07/08/2021 às 01:52 wedding BATE PAPO E DICAS

QUAL O PAPEL DA FOTOGRAFIA E DO FOTÓGRAFO NO CASAMENTO.

139
3min de leitura

Quando fotografamos temos a sensação de ter capturado aquela sensação linda, aquele sentimento gostoso que a cena ou imagem nos fez sentir.

Neste momento temos a certeza que sempre que olharmos as fotografias sentiremos as mesmas emoções e isso é exatamente a função e o valor da fotografia e ela pode trazer vários sentimentos, porque o que você sente pode ser diferente para o que sente outra pessoa que estiver com você no mesmo momento, esta é a beleza das fotografias.

Quando você se fotografa, escolhe o seu melhor momento para que quem te veja depois conheça o seu interior bonito através da sua imagem.

Então como fazer tudo isso no seu casamento ou mesmo aniversário e ainda viver intensamente cada momento com todos os amados presente?

Neste momento entra o fotografo, que não é qualquer pessoa, ele é uma pessoa preparada para escrever com luz (photo = luz + grafia = escrita) desta parte da sua vida cheia de emoções e sentimentos. Já que você não poderá fazer porque está vivendo intensamente este momento.

O fotografo tem que estar sincronizado com os desejos e até com a personalidade dos noivos, aniversariantes e do evento para trazer em seu trabalho mais que lindas fotos, trazer toda emoção e sentimentos vividos.

Este fator muda a forma de ver e encontrar um fotografo para a grande missão de captar as emoções e contar sua história de amor e de vida com lindas e emocionantes imagens.

Muitas imagens podem estar desprovidas de grandes efeitos de luz e ângulos mirabolantes, porem são cheias de sentimentos e humanidade. Como não se emocionar com um abraço de um pai em sua filha, um olhar com lagrimas de tanta felicidade, um sorriso sincero ou de um simples fechar dos olhos enquanto recosta sua cabeça no outro.

Todos estes momentos precisam, além das técnicas fotográficas, de atenção e empatia com os fotografados e o evento, para que cada registro não seja só mais um apertar de botões vazios.

Então como posso ajudar a sua escolha do fotografo que irá te acompanhar nesta jornada? Sim jornada porque o fotografo é o único que estará com vocês antes, durante e depois do evento seja ele qual for: casamento, aniversários, etc...

Para começar:

Verifique se o profissional é apaixonado pelo que faz ou é só um comerciante, porque para trabalhar com o amor e a felicidade tem de ter paixão.

Tente se ver nas fotos do mostruário que lhe é apresentado e se gostar e se transportar nesta emoção já é um bom começo.

Identifique se o profissional está interessado no seu momento ou no dele porque a história é sua e dos seus amados.

Passe tudo o que você deseja em detalhes e atente-se se está sendo compreendido, deixe claro suas intenções e seus gostos.

Isso já lhe dará um norte para acertar na escolha do seu profissional de fotografia e também fique atento e saiba com detalhes como será o trabalho do profissional e sua equipe, porque além da paixão e arte, a segurança é importante, momentos não voltam.

Peça sempre o contrato para ler e conhecer mesmo antes da escolha do fotografo, para ficar ciente das obrigações e direitos de todos e saiba como será no seu dia e no pôs evento, não ter surpresas ruins.

Estes são só algumas dicas básicas que podem ajudar e muito

Para concluir, suas fotografias são o de mais valioso que você pode contratar para seu casamento ou evento, ou melhor dizendo, para vocês, porque um casamento (evento) sem fotografia fica sem memorias.

Comece a pensar em suas histórias e em ser feliz com suas memorias antes mesmo do SIM e faça o seu evento do seu jeito, porque mesmo que eles tenham um rito e sequencias parecidas, nenhum casamento (evento) é igual, as pessoas são diferentes e os fotógrafos também.

Espero ter contribuído e podemos falar muito mais sobre este assunto, mas vou deixar para as próximas conversas.

Sejam felizes e boas escolhas


07 Ago 2021

QUAL O PAPEL DA FOTOGRAFIA E DO FOTÓGRAFO NO CASAMENTO.

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

álbum de casamento CASAMENTO DICAS fotografias fotografo recados wedding

Olá, que bom voce estar aqui! Em que podemos ajudar? Sinta-se a vontade em me chamar no Whats.
Logo do Whatsapp